Agenda

 

Uma Igreja de vida, comunhão e adoração. Bem-vindo!

Veja fotos, notícias e mensagens.

Aguardamos você em um dos nossos cultos .

Veja nossa agenda.



Ministérios

MENIBRAC

Como surgiu este nome?
Saiu do coração de Deus para os nossos corações, pois o Senhor deu à nossa irmã Sônia Lasmar uma visão de uma grande obra com crianças na qual ela conduzia este trabalho. Com já existia a UFEBRAC, JUBRAC e em algumas cidades a UMASBRAC, surge daí o desejo de começar a MENIBRAC: Meninada do Brasil Para Cristo.

Começa, então, o trabalho com a MENIBRAC. Cultos, evangelismo... o trabalho foi levado tão a sério, que a MENIBRAC iniciou o projeto da “MENIBRAC junto ao amigo da escola”. Desde então, vários fóruns aconteceram para pastores, pais e lideranças de crianças e adolescentes. Desses fóruns saíram  pessoas com outras formas de ver e entender o trabalho com crianças, além de saírem com um grande desejo de trabalhar.

 

 

JUBRAC

Juventude do Brasil para Cristo
Fazendo a diferença!

TEATRO  -  INTERCESSÃO  -  VISITAS  -  DANÇA  -  LOUVOR

 

 

 

 

UFEBRAC

É um departamento composto essencialmente por mulheres sejam jovens, idosas, casadas ou solteiras. As mulheres desta Denominação trabalham na Obra desde sua fundação, a sigla foi criada bem depois, e com ela veio a organização e o fortalecimento de um trabalho que já existia.
Esse Departamento não é autônomo dentro das igrejas, mas totalmente ligado à igreja e ao ministério pastoral. A visão da UFEBRAC é a expansão do Reino de Deus.
A UFEBRAC é um dos braços da Denominação, o "braço forte"! Assim chamada pela maioria dos nossos pastores.

Histórico da UFEBRAC-SP
No início da Obra o trabalho das mulheres era mais voltado para a Oração e para a Assistência Social. Não podemos ignorar o fato de que muitos de nossos templos foram construídos contando com recursos levantados por nossas mulheres, quer com trabalhos manuais, com cantina ou com bazar. A sociedade moderna passou a valorizar mais a mulher, e assim dentro da igreja a mulher avançou alcançando, hoje, o púlpito pregando e ensinando a palavra de Deus, como também liderando grupos de mulheres, de crianças e adolescentes, fortalecendo assim o ministério da igreja local.

A sigla UFEBRAC-SP refere-se à União Feminina da Igreja O Brasil para Cristo no Estado de São Paulo.

A primeira líder da UFEBRAC–SP foi a irmã Neuza Lourenço Silva, (de 1989 à Outubro de 1991) a qual organizou os primeiros Congressos no Estado. A segunda líder foi a irmã Lucy Gomes de Miranda (de Outubro de 1991 à Junho de 1998). A terceira líder foi a irmã Raquel Guiomar dos Santos (de Junho de 1998 à Abril de 2005) e atualmente a UFEBRAC-SP é liderada pela irmã Lucy Gomes de Miranda em seu segundo mandato (desde Abril de 2005).

Objetivos da UFEBRAC-SP
A UFEBRAC Estadual tem como principal objetivo fortalecer a igreja local e o ministério do pastor através da formação e treinamento de líderes, bem como:
Apoiar o ministério feminino, despertando a mulher para a necessidade e importância do seu trabalho na igreja local;
Conscientizar a mulher de modo a não perder a Visão Missionária a qual está no coração de DEUS e da Obra;
Incentivar a mulher para o trabalho de Assistência Social;
Promover seminário de liderança para mulheres e
Preparar e apoiar as esposas de pastores, promovendo estudos específicos, retiros etc...

Lema da UFEBRAC-SP
Significado da Palavra Lema: divisa, slogan, legenda.
Nosso lema é UNIÃO, ORAÇÃO E AÇÃO!
É o propósito geral no qual estamos trabalhando é a nossa divisa, nossa marca é o sentimento que está em nós.
União: A mulher é por natureza mais amiga, trabalha em prol da união a partir da família. 
Oração: Ministério que se sobressai na mulher, por ser ela mais sensível e de alguma maneira dedicar-se mais por sua habilidade de remir o tempo, mesmo trabalhando a mulher consegue conciliar a casa, a família, o emprego e a igreja.
Ação: Por que as mulheres são determinadas, valentes, guerreiras. Não se intimidam frente aos obstáculos.

 

UMASBRAC

umasbracO Ministério UMASBRAC foi oficializado em 25 de Janeiro de 1997, na igreja de São Miguel Paulista, em uma reunião de Pastores, Obreiros e lideres da Convenção de São Paulo. O Pastor Orlando Silva, (na ocasião era o Presidente do Conselho Nacional), fez vários comentários sobre a importância do ministério e demonstrou o seu reconhecimento pela luta que o Pastor Achiles e os demais companheiros travaram incansavelmente, orando, realizando encontros, viajando e fazendo palestras discutindo a importância do ministério e até mesmo sofrendo discriminações, mais insistiram e receberam a vitória.

O Pastor Achiles, que era um dos homens que solicitava a implantação deste ministério e que já liderava um grupo com a finalidade de conseguir este feito, foi recebido por todos os participantes, e muito emocionado agradeceu a DEUS. No seu discurso de posse, ele ressaltou o empenho de vários outros homens de Deus, como Pastor Isaias Soares dos Santos (Vila Ré, Marília e São Miguel), Pastor Edílson Alves Santana (Uberlândia/MG), Pastor João Marcos (Nova Friburgo/RJ), Pastor Ivanildo Soares Dos Santos (Marília/SP), Pastor Jamil (Vila Praia/SP) e Pastor Achiles Walter Ferreira (Vila Ré/SP), que tiveram também a colaboração de suas respectivas igrejas, seus co-pastores, e a compreensão de toda a sua família.

Tiveram também o apoio e trabalho árduo de irmãos como, Presbítero Osmar Dias, Marcos Froi, Roberto Dias e Hélcio Nascimento, da nossa igreja em Artur Alvim/SP, Renê Alves e Elizeu Laranjo de Itaquera/SP, Carlos Alves, José de Arimatéia Lima, Marcos Azevedo, Marcos Zanelatto, Marcos Nascimento, João Silvano, Charles Douglas, Reginaldo de Jesus, Benê Chaves de Vila Ré/SP, Antônio Álvaro Margute da Penha/SP, José Barbosa do Taboão da Serra/SP e muitos outros que juntamente com as suas esposas colocaram o seu ministério a disposição, em prol da oficialização do ministério UMASBRAC. E também havia um número incontável de mulheres e jovem. Se fossemos continuar com os nomes não terminaríamos mais, pois o Senhor preparou uma grande multidão que está e estará trabalhando até a volta de Jesus Cristo.

Na oficialização do ministério, nosso Presidente, Pastor Luiz Fernandes Bergamin, nomeou o Pastor Achiles W. Ferreira, como presidente da UMASBRAC em todo o Estado de São Paulo.

Após ter assumido tamanha responsabilidade, ele percebeu que era necessário começar a reorganização do departamento resolver os primeiros problemas que surgiram, pois já não podia contar com a ajuda dos irmãos de outros Estados, e como se não bastasse tinha também uma grande dificuldade financeira. Em um Estado como São Paulo, com mais de 600 igrejas para se alcançar, se comunicar, enviar correspondências e informações, fazer visitas, organizar encontros de implantação do ministério, conscientizar o homem sobre a visão de Deus através de seminários e palestras para a liderança, para pais, esposos, obreiros e profissionais.

Criamos o emblema ( logotipo ) da UMASBRAC, fizemos camisetas, bottons, bonés, bandeira, banner´s e toda a papelaria oficial com papel timbrado e envelopes de cartas. Temos enfrentado a dificuldade de às vezes não termos um meio de locomoção para as visitas as várias cidades, mas continuamos o trabalho com a mesma visão que o SENHOR JESUS nos deu desde o começo deste ministério, e o SENHOR nosso DEUS, tem colocado em nosso coração o desejo de estarmos compartilhando este ministério com todo Estado de São Paulo: cada Município, cada Cidade, cada Região, Superintendência, Vila e Bairro, onde tiver um PASTOR da nossa obra, queremos entrar com a visão deste ministério de apoio e parceria aos pastores, coordenando e dando suporte, visitando e incluindo os homens neste ministério de união masculina da nossa obra.

Fonte:
UMASBRAC Nacional

 

GRUPO DE COREOGRAFIA, DANÇA E TEATRO

dana“E há diversidade de ministério, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum... Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer...” (1Co 12.5-7, 11, 27).

 

 

 

MISSÕES

missesPropagar e Ensinar o Evangelho de Jesus Cristo pelo qual pessoas chegam ao arrependimento de seus pecados para obterem a salvação e vida eterna.

Veja como se envolver:

  • - Orando
    - Encorajando
    - Mobilizando
    - Doando